Optar pela utilização do ventilador nos dias menos quentes pode garantir uma economia de até 80% nos gastos com energia elétrica comparado ao uso de ar condicionado, você sabia?
Segundo especialistas, a sensação de temperatura depende muito da velocidade do ar. E em dias não tão quentes do verão, o ventilador é uma opção muito eficiente.
Eles podem representar até 30 vezes menos gasto de energia elétrica. E opões para os modelos não faltam. Nem em formato, nem em cores. O mercado tem inovado muito nos últimos tempos em formatos, tecnologias e designs. No chão, no teto ou na parede e na mesa, o aparelho é uma opção refrescar a casa. Em alguns casos, a brisa pode se espalhar por uma área de até 25 metros quadrados, dependendo do modelo.
Escolha deu modelo aqui na Chok e veja algumas dicas:
-Dimensione adequadamente o aparelho para o tamanho do ambiente;
-Só ligue o ventilador quando estiver no ambiente;
-Mantenha hélices e grades limpas para facilitar a circulação do ar;
-Se ligue na potência do ventilador na hora de comprar, há aparelhos com uma potência baixa (expressa em watts) que têm uma capacidade de ventilação (vazão de ar) maior do que a capacidade de outros aparelhos com uma potência maior, que consomem mais energia;
-Fique ligado no consumo de energia de cada modelo, os portáteis consomem de 1,2 kWh a 1,8 kWh por mês, em média. Já os ventiladores de teto, de 1,3 kWh a 2,3 kWh.
Acesse nossos canais nas redes sociais e visite aqui no site nossas ofertas e o Talk Premium com entrevistas muito legais sobre decoração.
Acesse nossos canais
Σχόλια